Municípios

Prefeitura melhora Espaço Gourmet na Praia do Francês

Por ASCOM Marechal 28/09/2018 09h09
Prefeitura melhora Espaço Gourmet na Praia do Francês
Izabelle Targino

A partir deste final de semana, Praia do Francês, maior balneário turístico de Alagoas, passará a ser a única praia no Estado a ter banheiros públicos disponibilizados aos visitantes. É que o lance de banheiros, construídos por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e empresários, serão entregues neste sábado (29). Além disso, também será entregue a nova cobertura do Espaço de Gastronomia e Cultura.

Os banheiros seguem o projeto arquitetônico no padrão do projeto da nova orla da Praia do Francês e vai contemplar não só os turistas, como ambulantes e todos os que visitam ou trabalham na orla da Praia do Francês.  A construção foi realizada por quatro empresários que possuem barracas na Orla e após a entrega, a Prefeitura terá a responsabilidade da manutenção e limpeza.

Além dos banheiros, na mesma oportunidade, a Prefeitura de Marechal Deodoro entrega a cobertura implantada no Espaço de Gastronomia e Cultura – Espaço Gourmet, localizado na Orla do Francês.

O Espaço foi entregue na atual gestão, mas o projeto original não continha cobertura, deixando visitantes e moradores sem proteção durante o período das chuvas. Diante disso, a Prefeitura fez e executou o projeto com recursos do município e entrega neste sábado (29).

A solenidade de entrega dos banheiros e da cobertura do Espaço Gourmet acontece a partir das 17h, com uma apresentação de um grupo de samba.