Municípios

Grupo de Idosos participa de Baile da Melhor Idade no Sesc/Maceió

Por JG Notícias 28/09/2018 17h05
Grupo de Idosos participa de Baile da Melhor Idade no Sesc/Maceió

Na última quarta-feira (26), os Idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cras em Joaquim Gomes, participaram da abertura da Semana do Idoso, e aproveitaram o dia em um Baile da Melhor Idade, no Sesc - Poço em Maceió. Esse é o terceiro ano consecutivo que, a equipe técnica leva os idosos para viverem um momento de muita diversão e descontração.

Mariana Menezes, é Técnica de Referência do Cras, ela disse que, a programação estar apenas começando e que ainda terá várias atividades voltadas para o público de idosos.

Segundo Mariana o objetivo de levar os idosos para o baile da melhor idade no Sesc, foi para dar sequência do trabalho no município de desenvolvimento de novas sociabilidades, pois eles interagiram com outros grupos de idosos e com a música do começo ao fim, sempre muitos alegres e animados e é por entender a importância desses momentos que a gestão municipal, através do prefeito Adriano Barros e da secretária de Assistência Social, Danielle Praxedes tem sempre apoiado e incentivado o desenvolvimento dessas atividades no grupo. Disse a técnica do Cras.

Mariana enalteceu o trabalho em equipe, e que conta com todo envolvimento da coordenadora do Cras, Gleise Sampaio; Lysia Bonfim, coordenadora do SCFV e Elionay, coordenadora do Idoso.

A programação que teve início neste dia 26, segue até outubro, quando dia 03 terá uma ação conjunta com a pasta da saúde, atividades físicas e aferição de pressão e glicemia e outros. Finalizando com um aulão de zumba na Praça Laurentino Gomes de Barros. Dia 04, fechando a Semana com o Dia da Pessoa Idosa, será oferecido um dia de lazer, com direito a ensaio fotográfico, com piscina, música ao vivo e almoço na Fazenda Santa Maria, residência do prefeito.