Municípios

Obras de revitalização da Vila dos Pescadores, na Praia do Francês, estão avançadas

Por Assessoria 02/10/2018 16h04
Obras de revitalização da Vila dos Pescadores, na Praia do Francês, estão avançadas

As obras de revitalização da Vila dos Pescadores da Praia do Francês estão avançando. As obras fazem parte da primeira etapa da Revitalização da Orla do Francês.
A obra iniciou no final do mês de agosto e, atualmente está passando pela parte da infraestrutura, ou seja, está sendo colocada toda a parte de tubulações, além da parte elétrica, hidráulica e de esgoto.

De acordo com o engenheiro responsável, Diego Ximenes, essa primeira etapa é o que vai garantir que a obra seja de qualidade. Segundo ele é necessário fazer toda a parte que fica embaixo do pavimento para não ter problemas futuros.

“Nós estamos com 12% da obra feita, é somente o início, mas é essa etapa que vai garantir que a obra seja de qualidade e que não possamos ter problemas no futuro. Com essa parte finalizada, nós daremos início a pavimentação”, explicou.

Executada com recursos próprios do município, esta etapa da obra está orçada em R$ 1,8 milhão. Além disso, a pavimentação em paralelo será substituída por piso intertravado, como já existe no calçadão da orla. A obra também fará algumas interferências nas residências, com revitalização algumas fachadas, com receber reboco e pinturas e outras vão passar por aplicação de mosaicos.