Municípios

Biblioteca Móvel do Sesc vira grande atração

Por Assessoria 19/10/2018 10h10
Biblioteca Móvel do Sesc vira grande atração
Assessoria

Em uma iniciativa da Secretaria municipal de Educação, estudantes da rede municipal de ensino de Anadia, participaram de um dia repleto de alegria, diversão e conhecimento, na Praça Dr Campelo de Almeida, nesta quarta-feira (17). Através da Unidade Móvel da “Biblio Sesc”, que conta com estantes e prateleiras que abrigam um grande acervo, os alunos descobriram o fantástico mundo dos livros de forma lúdica e didática.

A secretária Suzane Brandão destaca que a ideia é expandir a presença da unidade móvel do Sesc, para outras regiões do município. “Queremos que toda comunidade estudantil conheça o projeto, afinal, a “Biblio Sesc”, é uma ferramenta que permite que nossos alunos tenham acesso à cultura, informação e ao aperfeiçoamento do conhecimento”, disse.

Após conhecer as instalações da unidade e acompanhar a leitura de algumas obras junto aos alunos, o prefeito Celino Rocha, parabenizou a equipe pela iniciativa, e destacou a importância de incentivar o hábito para os públicos de todas as idades, “É por meio da leitura, que a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire mais cultura, conhecimentos e valores. Estão todos de parabéns pela iniciativa de fortalecer, por meio desse instrumento, a educação dos nossos estudantes”, concluiu.