Municípios

Prefeito solicita perfuração de mais poços artesianos na zona rural

Por Assessoria 23/10/2018 16h04
Prefeito solicita perfuração de mais poços artesianos na zona rural

Já pensando em um plano de combate à escassez de água em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário municipal de Defesa Civil Flávio Emílio, se reuniu nesta segunda-feira (22), com a secretária de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)  Anna Mathylde Moura Monte. O prefeito foi solicitar a perfuração de mais poços artesianos no município e pedir a ativação dos poços dos programas Água Doce e Água Para Todos, que já estão prontos. O secretário Flávio Emílio também falou falou sobre a Operação Pipa, uma parceria com o Estado que leva água para as comunidades. 

As comunidades beneficiadas com poços artesianos do Programa Água Para Todos são: Bonifácio, Lagoa do Mato dos Lopes, Caraíba Torta, Riacho Santo, Olho D’água do Bonifácio, Cabaceiros, Chorador, Lagoa da Tereza, Moreira e Boa Sorte. Já Lages do Caldeirão e Serra das Pias foram beneficiadas pelo Programa Água Doce.

A secretária Anna Mathylde disse que visitará Palmeira. “Vamos ver a viabilidade de atender a essas demandas do prefeito Júlio Cezar, que está bastante  preocupado com a situação de falta de água e com o abastecimento das comunidades. Visitarei Palmeira e verei a viabilidade de atender a solicitação do prefeito quanto à perfuração de novos poços”, revelou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar espera beneficiar mais comunidades. “Solicitei a perfuração de mais poços nas comunidades de Boa Vista do Tomé, Pau Sangue, Serra do Amaro, Fazenda Canto e Padre Ludugero. A secretária Anna Mathylde visitará Palmeira e depois marcará um retorno com o governador para fazer as inaugurações”, informou Júlio Cezar.