Municípios

Famílias do Programa Criança Feliz ganham dia de festa e diversão

Por Assessoria 26/10/2018 10h10
Famílias do Programa Criança Feliz ganham dia de festa e diversão
Samuel Alves

“A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes”.  A frase é do escritor Oscar Wilde e foi utilizada no mural de boas vindas da Festa das Crianças do Programa Criança Feliz, na tarde desta quarta-feira (24), promovida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.

A decoração da entrada já indicava que a festa tinha sido preparada com amor para receber as crianças e suas famílias.  Um painel gigante de balões coloridos, na porta principal, abria o ginásio, que se transformou num mundo colorido de diversão e alegria.

Preparada para receber cerca de 500 crianças e suas famílias, atendidas pelo Programa Criança Feliz, a sua equipe técnica organizou uma tarde inesquecível. Música, brincadeiras, oficina de pintura, painéis com personagens da literatura infantil e desenhos animados, camarim de maquiagem, pintura facial e penteados. Além de malabaristas pernas de pau, que andavam entre as crianças conquistando admiração e sorrisos, a apresentação do casal de palhaços Petequinha e Florzinha.

Entre as participantes, Josinete dos Santos, 33 anos, mãe de oito filhos e grávida do nono. Moradora do bairro Planalto, chegou no ônibus concedido pela prefeitura, acompanhada de seis dos seus filhos. Surpresos, não esconderam a alegria. E logo passearam por todos os espaços, escolhendo as brincadeiras e experimentando alguns dos lanches servidos, a exemplo de algodão doce, picolé, churros, pipoca, suco e água mineral.

“Eu recebi o convite para a festa com as minhas crianças, mas não  esperava que fosse tão grande e divertida. Nós estamos alegres por participar desse momento e do Programa Criança Feliz”, afirmou Josinete dos Santos.

Quem também participou da comemoração e se contagiou com a alegria das crianças foi o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado da primeira-dama do município e titular do Comitê Gestor da Criança Feliz, a médica pediatra Lúcia Cajueiro Teófilo, da secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Almeida e a equipe técnica da pasta.

“Enxergar alegria no rosto dos pequenos e das famílias é uma satisfação. Cuidar das crianças é investir no futuro”, declarou o prefeito, falando com entusiasmo do trabalho da Dra Lúcia Cajueiro com esse público e o programa,  que valoriza a primeira infância, considerada a fase mais importante na construção da base para a vida, e visa fortalecer os vínculos familiares e estimular o desenvolvimento infantil.

Para Gineide Castro, coordenadora do Programa Criança Feliz, a festa para comemorar o Dia das Crianças é também uma oportunidade de reunir famílias e equipe do programa em momento de confraternização. “As famílias que estão sendo acompanhadas sabem da grandiosidade do Criança Feliz. E o momento é de celebrar e comemorar”, declarou