Municípios

Prazo para capacitação de motoristas de transporte escolar encerra dia 2 de novembro

Por Assessoria 29/10/2018 17h05
Prazo para capacitação de motoristas de transporte escolar encerra dia 2 de novembro

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) alerta que o prazo para capacitar os motoristas de transporte escolar encerra dia 02 de novembro. Para cumprir a instrução normativa do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) que regulamenta o transporte escolar, a AMA em parceria com o Sistema Sest/Senat oferece cursos para capacitação.

Apenas depois da articulação política do presidente Hugo Wanderley, a AMA conseguiu estender o prazo junto ao Detran para as capacitações dos motoristas. Inicialmente o prazo encerraria dia 3 de agosto.

Segundo Pedro Ferro, gerente de Apoio Institucional da AMA, desde julho são oferecidas turmas e os municípios que ainda não participaram precisam regularizar a situação. “Os prefeitos que querem capacitar os motoristas podem procurar a AMA ou Sest/Senat, que ainda há possibilidade da abertura de novas turmas”, destacou.

Em diversas reuniões o prefeito Adelmo Calheiros, coordenador da região metropolitana da AMA, representou a entidade na preocupação de cumprir a instrução normativa do Detran.