Municípios

Ecology Brasil realiza visita técnica em Coruripe

Por ASCOM 17/11/2018 19h07
Ecology Brasil realiza visita técnica em Coruripe

Empresa que venceu licitação para realização do estudo da bacia sedimentar de Alagoas a Sergipe, a Ecology Brasil realizou uma visita técnica através da Consultora Externa, Mariane Malini, na secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura de Coruripe na última semana.

Objetivo do estudo é saber quais áreas são aptas para exploração de Petróleo, analisando as áreas e a relação custo benefício para exploração, quais suas fragilidades ambientais entre outras coisas.

A Ecology Brasil é uma empresa de consultoria ambiental focada na técnica e na efetividade das soluções propostas com o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento sustentável. Com sua experiência e qualificação permite avaliar riscos e propõe estratégias para o licenciamento ambiental de projetos nos mais diversos segmentos.

Na visita técnica ao município tiveram a oportunidade de conhecer e trocar experiências com algumas pastas públicas atualizando dados do município.

Como o estudo divulgado pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan) que Coruripe alcançou índice 0,8410 em educação e 0,8114 em saúde – ambos considerados altos.

Já na Educação o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 foi muito satisfatório para Coruripe que ficou como o melhor de Alagoas com nota 8,5 nas séries iniciais e 6,3 nas séries finais.