Municípios

Obras avançam no Conjunto Pedro Suruagy

Por Assessoria 23/11/2018 15h03
Obras avançam no Conjunto Pedro Suruagy

A Prefeitura de Palmeira dos Índios tem realizado uma série de obras no município, nas áreas da rede educacional de ensino público, Saúde e infraestrutura. Uma dessas obras é a do Conjunto Pedro Suruagy, no bairro de Palmeira de Fora. Os moradores da comunidade, que convivem há décadas com a lama e a poeira, agora já abrem os olhos com esperança, pois os trabalhos no local avançam e já mostram a cara nova que as ruas vão ganhar, após a drenagem e pavimentação de ruas.

Homens e máquinas aceleram os serviços, com o posicionamento de tubulações. Muitas já estão sem os buracos que antes impediam pedestres, motos e carros de transitar pelo local. Mas ainda há muito trabalho pela frente. “A cada dia vemos a nossa rua mudando e os buracos desaparecendo. Sabemos que ainda vai levar algum tempo para que tudo fique pronto, mas moro aqui há trinta anos e nunca vi uma máquina trabalhar aqui. Agora, o nosso sonho de sair da poeira está mais perto de ser realizado”, disse a dona de casa Mônica Aparecida.

O mesmo acontecerá no bairro de São Francisco. No total, serão implantados mais de 40 mil metros de asfalto, em 50 ruas das duas comunidades. A obra, orçada em cerca de R$ 8 milhões, é uma parceria da Prefeitura de Palmeira com  o Governo de Alagoas. “As duas obras vão tirar da lama e da poeira as famílias dos dois bairros, que há décadas sonham em sair da poeira e da lama. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e pela soma de forças e de esforços para que possamos dar à população aquilo que ela merece e, que é direito de todos, viver com dignidade", disse o prefeito Júlio Cezar.