Municípios

Maceioenses e turistas prestigiam segundo dia do Natal dos Folguedos


Fonte: Secom Maceió

09/12/2018 11h47

Cor, cultura e sabor marcaram a segunda noite do Natal dos Folguedos. O evento é organizado pela Prefeitura de Maceió e marca a abertura das comemorações de fim de ano, levando para a população e para os turistas a riqueza e diversidade da cultura local e da gastronomia alagoana.

Berta Cunha, turista de Salvador, foi com a família ao evento e se encantou. “Tudo muito bem estruturado, bem organizado. Super acessível, ideal para trazer as crianças e conhecer mais a cultura de Alagoas”, comentou.

A secretária-adjunta de turismo de Maceió, Graziella Fritscher, falou sobre a ação. “A nossa expectativa é a melhor possível. A abertura do Natal dos Folguedos encantou todo mundo e agora a programação está diversificada e segue nas sextas, sábados e domingos até o dia 23 de dezembro. A união das secretarias da Prefeitura possibilita eventos bem estruturados e estamos bem felizes”, disse.

O Natal de Folguedos acontece na orla de Pajuçara, em frente ao Iate Clube Pajussara e é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL), que traz uma feira gastronômica.

O evento também conta com a parceria de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

A noite do sábado contou coma apresentação de folguedos como o Boi Vingador e o Guerreiro Mensageiro Padre Cícero, e foi encerrada com o show do cantor Wado.

DOMINGO – 09 de dezembro
18h – Apresentação de Folguedos: Pastoril Estrela de Belém e Fandango do Pontal
20h – Show: Fernanda Guimarães



Compartilhe