Municípios

Prefeitura de Arapiraca remove mais de duas mil toneladas de lixo do bairro Itapoã

Por Ascom Arapiraca 20/12/2018 11h11
Prefeitura de Arapiraca remove mais de duas mil toneladas de lixo do bairro Itapoã

Durante mutirão realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Serviços Públicos, foram retirados mais de 2 mil toneladas de lixo do bairro Itapoã. A maior parte dos resíduos recolhidos eram de restos de construção.

Todo o material recolhido é proveniente do descarte irregular por parte de moradores. A secretaria pede ajuda da população para denunciar o crime ambiental através do número (82) 99991-1941.

“Caso o morador flagre o descarte de lixo ou qualquer outro tipo de material em local inadequado, pode fazer denúncia anônima através da ouvidoria da nossa secretaria. Pode tirar foto e anotar as placas dos veículos”, disse o secretário de Serviços Públicos, Elio Cavalcante.

Coleta seletiva

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando capacitações para intensificar e universalizar a coleta seletiva em Arapiraca. Além disso, está prestes a implantar os ecopontos, que serão locais espalhados pela cidade para que os moradores e carroceiros terceirizados possam redirecionar entulhos de obras, podas e lixo eletrônico.