Municípios

Maceió deve ganhar mais 4.300 novas moradias

Prefeito Rui Palmeira e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciaram novas unidades

Por Secom Maceió 23/12/2018 13h01
Maceió deve ganhar mais 4.300 novas moradias

No sábado (22), o prefeito Rui Palmeira anunciou, junto com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ordem de serviço e liberação de recursos para construção de mais 4.300 unidades habitacionais em Maceió, construídas por meio do Minha Casa, Minha Vida. A reunião aconteceu na Prefeitura de Maceió, em Jaraguá, e contou também com a participação do vice-prefeito, Marcelo Palmeira, do secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira, e do superintendente estadual em exercício da Caixa Econômica Federal, Kleber Paz. O senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira também participaram do evento.

Para o prefeito Rui Palmeira, este é um passo importante dado para diminuir ainda mais o deficit habitacional na capital. “Essa é uma grande conquista para nós. Serão 4.300 novas unidades habitacionais para Maceió, que serão construídas com investimentos vindos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. Por isso, temos que agradecer ao ministro Baldy pela sensibilidade para autorizar estas obras. Sem dúvidas, uma notícia para alegrar o final de ano de muitos maceioenses.”

Para a execução das novas moradias, serão destinados mais de R$ 400 milhões. “Sabemos o quanto Maceió precisa dessas casas populares do Minha Casa Minha Vida, por essa razão nos empenhamos para autorizar os projetos e garantir que muitas pessoas que moram em área de risco possam ter um lar digno e seguro”, afirmou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou que a construção dessas casas é também uma forma de fazer a economia avançar. “Nós não estamos apenas trazendo casas populares para os maceioenses que moram em área de risco, estamos também garantindo emprego para os moradores dessas regiões, já que para a concretização dessas obras é necessário contratar mão de obra qualificada. Isso gera emprego e movimenta a economia”, frisou.

As unidades habitacionais serão destinadas para pessoas que, atualmente, moram em áreas de risco e devem atender a mais 17 mil maceioenses. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió, Mac Lira, a autorização para a construção dessas moradias reafirma o empenho da atual gestão em melhorar a qualidade de vida dos maceioenses. “Melhorar a vida das pessoas é a marca dessa gestão. Não é à toa que, durante esses seis anos de governo, construímos e entregamos mais de 10 mil moradias”, afirmou

Inicialmente, foram contratadas as obras de 2.524 habitações correspondentes ao Residencial Brisas da Lagoa I, II e III, em Bebedouro; Residencial Diana Simon e Pedro Teixeira I e II, na Santa Amélia e Residencial Mario Peixoto I e II, no Conjunto Santos Dumont. Ainda esta semana, devem ser assinadas as autorizações para a construção das 1.776 moradias do Vilas do Mundaú, que vão ser destinadas às famílias das comunidades Sururu de Capote, Muvuca e Torre.