Municípios

Pindorama ajuda na recuperação de crianças hospitalizadas

Por Bccom Comunicação 31/12/2018 10h10
Pindorama ajuda na recuperação de crianças hospitalizadas

A Pindorama encerra o ano de 2018 com a realização de mais uma ação social. Nesta sexta-feira, dia 28, foram doados as crianças, que estão em tratamento no Hospital Escola Doutor Helvio Auto, em Maceió, livros para o Foguete Leitura do Projeto Sorriso de Plantão.

“É uma grande satisfação da Pindorama participar desta ação social que oferta conhecimento as crianças hospitalizadas. Junto com a professora Maria Rosa idealizamos um Foguete da Leitura com livros que geram sonhos e que, de certa forma, também contribuem também no processo de recuperação”, afirmou o diretor Comercial da Cooperativa Pindorama, Daniel Levannere, que representou a diretoria da cooperativa no evento.

O Sorriso de Plantão é um projeto de extensão da Ufal e da Uncisal, onde estudantes universitários, que se caracterizam como palhaços doutores, interagem com crianças hospitalizadas. A ação é executada em cinco hospitais públicos, no setor de pediatria, em Maceió.

“O nosso objetivo é diminuir a ociosidade das crianças hospitalizadas. Com isso, surgiu a ideia do Foguete Leitura, estimulando-as a ler. A Pindorama é um dos nossos colaboradores nesta ação. Este é o segundo hospital a receber o Foguete Leitura. Esperamos expandir este projeto também para o setor de hemodiálise”, declarou a enfermeira Maria Rosa, coordenadora do projeto.