Municípios

Arapiraca receberá nomeação como cidade de AL que mais gerou emprego em 2018

O resultado já é comemorado pela população

Por AMA 03/01/2019 15h03
Arapiraca receberá nomeação como cidade de AL que mais gerou emprego em 2018

Segunda maior cidade de Alagoas e mais importante do interior do estado, Arapiraca deve ter seu nome inserido no primeiro lugar da lista de cidades alagoanas que mais geraram vagas de emprego em 2018, de acordo com as perspectivas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

A Capital do Agreste segue em um ritmo positivo, graças ao trabalho em prol do Desenvolvimento Econômico do município, que tem intensificado as ações para captar novas empresas para Arapiraca, além de capacitar mão de obra e intermediar a contratação de pessoal, através do Sine local.

Para exemplificar melhor, entre os meses de novembro e dezembro, foram cerca de 300 novas vagas de trabalho preenchidas por arapiraquenses, totalizando mais de 920 vagas abertas em 2018, segundo dados do Relatório de Situação de Produção de Posto de Atendimento do SINE de Arapiraca.

Além disso, o aumento no número de obras espalhadas pela cidade também foi responsável pelo saldo positivo em Arapiraca, já que a partir de agora as construtoras responsáveis pelas obras da prefeitura são orientadas a contratar pessoas da terra.

Os números devem ser referendados no final de janeiro, quando o Caged atualiza seus dados de acordo com os cadastros efetuados por cada empresa.

O resultado, porém, já é comemorado pela população e pela Administração Municipal. “Fico muito feliz em saber que Arapiraca está bem colocada no que diz respeito a geração de emprego. Isso só foi possível graças a um trabalho intenso feito pela Administração para incentivar as empresas a contratar o nosso povo”, disse o prefeito Rogério Teófilo.