Municípios

Paripueira adere campanha estadual de combate ao trabalho infantil

Por Assessoria 29/01/2019 15h03
Paripueira adere  campanha estadual de combate ao trabalho infantil

Através das secretarias municipais de Educação e da Assistência Social, a Prefeitura de Paripueira aderiu à campanha contra o trabalho infantil da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo o prefeito Haroldo Nascimento, o município já trabalha essa conscientização há mais tempo e, em parceria com o estado, as ações serão ampliadas e fortalecidas.

“O nosso foco é criança na escola”, destaca o prefeito, afirmando que há ações em sua gestão voltadas especificamente para isso. “Paripueira é um dos 21 municípios escolhidos pelo estado para fazermos esse trabalho em conjunto e estamos integrando a ele várias secretarias e projetos que têm o objetivo de devolvemos à criança a sua cidadania”, acrescenta.

A campanha, intitulada “No verão, trabalho infantil não”, tem como base a distribuição de folders, conversas com famílias que têm menores trabalhando, palestras informativas, conscientização nas comunidades e junto a lideranças que representam a sociedade no município. “Acho que cabe a todos nós somarmos nessa luta”, enfatiza Haroldo, reforçando que o poder público tem priorizado essa questão em Paripueira.

Estão juntos nessa parceria entre estado e município, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).