Municípios

São José da Laje recebe equipamentos para central do PAA em parceria com Governo do Estado e Emater

Por Assessoria 11/02/2019 13h01
São José da Laje recebe equipamentos para central do PAA em parceria com Governo do Estado e Emater

Em parceria com o governo de Alagoas e o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas  (Emater), o município de São José da Laje através da Secretaria Municipal de Agricultura está recebendo os equipamentos que serão usados na Central de Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Entre os equipamentos estão freezers vertical e horizontal, monoblocos, paletes, balanças de precisão, material de escritório incluindo computador, que serão utilizados na Central do PAA que será inaugurada em  breve,  realizando assim um sonho antigo dos agricultores e produtores rurais do município, que terão na central uma espécie de sucursal da Semagri, podendo ser agraciado por diversos serviços e processos como  do PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar], como também a emissão da Declaração de Aptidão do Pronaf [DAP], entre outros.

A Central do PAA é o ponto principal de armazenamento, organização e distribuição dos alimentos comprados diretamente do agricultor familiar e que são destinados a instituições sociais cadastradas, oferecendo maior estrutura, por reunir uma série de equipamentos úteis para o escoamento das produções, obtendo uma das metas da gestão do prefeito Rodrigo Valença que é fortalecendo da agricultura familiar.

O secretário municipal de Agricultura, Roger Cavalcante falou sobre os benefícios que a Central do PAA trás para a agricultura. “O PAA compra praticamente tudo o que o agricultor consegue produzir, seja produto in natura, seja beneficiado. O importante é que tanto o alimento quanto o recurso ficam no município, movimentam a economia, geram renda para o pequeno agricultor e beneficiam quem precisa de alimento. A Central do PAA fornecerá toda a estrutura necessária para isso, graças a essa importante parceria com o governo do Estado e a Emater, o prefeito Rodrigo Valença tem tratado as demandas do nosso produtor rural com muito zelo e isso só solidifica a agricultura do nosso município”, afirmou Roger Cavalcante.