Municípios

Prefeitura de União oferta novas vagas para o programa Criança Feliz

Por Secom Marechal Deodoro 14/02/2019 15h03
Prefeitura de União oferta novas vagas para o programa Criança Feliz

O programa federal Criança Feliz terá novas vagas ofertadas em União dos Palmares, zona da mata alagoana. O município vai duplicar o número de famílias assistidas pelo programa, que de 200 vai para 400. A Prefeitura já inicia nos próximos dias, através da Secretaria de Assistência Social, uma busca ativa nas comunidades e bairros periférico para a realização de novos cadastros.

O programa tem como foco gestantes e pais de baixa renda financeira que são beneficiados pelo Bolsa Família. Por meio de visitas às famílias participantes, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

“O Programa Criança Feliz, é acima de tudo, a promoção do bem-estar de todos sem preconceitos ou discriminação social. Trata-se de um direito garantido para famílias de baixa renda, promovendo a união saudável entre pais e filhos desde a gestação”, destacou a secretária de assistência social, Lidiane Pimentel.

Ainda segundo Lidiane, os interessados em se cadastrar no programa podem também procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na travessa Antônio Arecipo, ou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.