Municípios

Prefeito Rodrigo Valença assina termo de adesão do Programa Escola 10

Por Secom São José da Laje/A 22/02/2019 15h03
Prefeito Rodrigo Valença assina termo de adesão do Programa Escola 10

O prefeito Rodrigo Valença esteve na manhã desta terça-feira, 19, ao lado de dezenas de prefeitos alagoanos para assinar o termo de adesão do programa Escola 10, acompanhado da secretária municipal de educação Ana Paula Mendes Barreto e a equipe técnica da rede pública de ensino.

Na oportunidade mais de 70 prefeitos alagoanos assinaram o Termo de Adesão de pactuação do programa Escola 10, durante evento no Centro de Convenções. O programa une forças entre Governo do Estado e prefeituras pela melhoria dos índices educacionais, com impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Na primeira etapa do Escola 10, em 2018, Alagoas alcançou 16° lugar no ranking dos estados brasileiros com a melhor educação do país, e nos últimos seis anos o município de São José da Laje alcançou todos os índices positivos na educação básica, fazendo da educação municipal grande referência em Alagoas.

Para o governador Renan Filho, os municípios tem papel primordial nos índices positivos alcançados por Alagoas. “Sem os pais, sem os secretários municipais não chegaríamos lá. O ensino fundamental os municípios detêm 95 % da matrícula, de maneira que o Estado precisa se preocupar com todas as redes da educação para alcançar uma boa colocação”, afirmou o Governador.

Saiba mais sobre o Escola 10.

O programa tem suas ações direcionadas para estudantes do Ensino Fundamental (3º, 5º e 9º anos) e estabelece as seguintes metas: garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental; reduzir os índices de analfabetismo, evasão escolar e distorção idade-série (atraso escolar); melhorar a aprendizagem de estudantes do 5º e 9º anos e aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Considerado como um dos gestores municipais que mais investe na educação, o prefeito Rodrigo Valença falou sobre a adesão. “O programa Escola 10 desse ano está ainda melhor, com novas metas, oficinas de português e matemática para reforçar o ensino, novos kits educativos e todo o suporte técnico necessário do Governo de Alagoas para avançarmos muito mais, e continuarmos entre as 10 melhores cidades na avaliação do Ideb do MEC.” Destacou o prefeito Rodrigo Valença.