Municípios

Prefeito de Paripueira comemora resultados do carnaval 2019

Por Ascom 09/03/2019 13h01
Prefeito de Paripueira comemora resultados do carnaval 2019
Foto: Ascom

O prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento, avaliou como positivo o carnaval 2019 no município. “A cada ano fortalecemos a tradição da folia de rua em nossa cidade, com mais visitantes, maior movimentação na economia local, mais estrutura de apoio e muita criatividade nos blocos”, destacou o gestor, afirmando que Paripueira é referência no carnaval de Alagoas.


Segundo números da organização do evento, o município recebeu cerca de 30 mil visitantes/dia durante os quatro dias de carnaval. “Quem foi ao nosso município nesse período foi recebido com hospitalidade, excelente gastronomia, shows musicais, frevo e folia e apoio na infraestrutura da cidade e no atendimento à saúde para quem precisou”, acrescentou Haroldo.


Foram feitas cerca de 800 ocorrências entre os atendimentos locais e encaminhamentos ao HGE, Hospital Hélvio Auto e hospitais particulares, além de maternidades. “O carnaval é a maior festa popular que existe, onde todos se confraternizam na música, na dança, nas fantasias e na alegria”, comentou, enfatizando que Paripueira é própria para o turismo também nessa época.


“Mas é bom salientar que Paripueira não vive só do carnaval”, enfatizou. “Fazemos uma gestão de responsabilidade nas políticas públicas e nas finanças, pagando em dia servidores e fornecedores, priorizando a educação e a saúde, valorizando a assistência social e a cidadania”, apontou o prefeito, citando as ações de geração de emprego e renda promovidas pelo poder público municipal.


Segundo Haroldo Nascimento, Paripueira enfrenta os problemas financeiros comuns aos municípios alagoanos e brasileiros, “porém não deixamos de cumprir as nossas obrigações e de torná-las públicas na forma de prestação de contas à sociedade”, disse o gestor, lembrando que em 2018 a educação municipal foi premiada pelo segundo ano consecutivo no Programa Escola 10 do Governo do Estado.

A atual gestão está pagando antecipado, nesta sexta-feira (8), os salários referentes ao mês de fevereiro dos servidores comissionados e contratados.