Municípios

Atraso de salários provoca confronto entre prefeito e ex-prefeita

Por Blog do Edivaldo Júnior 12/03/2019 13h01
Atraso de salários provoca confronto entre prefeito e ex-prefeita

De quem é a culpa pelo atraso de salários dos servidores da prefeitura de Colônia Leopoldina? Dois anos e dois meses depois da sua posse, o atual prefeito, Manuilson Andrade, estaria tentando transferir a conta para a gestão anterior – segundo versão corrente no munuicípio.

Além de atrasar pagamentos dos servidores da ativa, o atual prefeito, segundo um funcionário que pediu para não ser identificado, também está atrasando o pagamento do ColôniaPrev, instituto de previdência do funcionalismo municipal.

“O atraso chega a dois meses e ao ser cobrado pelos aposentados Manuilson disse que a culpa era da ex-prefeita, que tinha deixado a prefeitura sem dinheiro em caixa”, disse o funcionário.

A reação da ex-prefeita da cidade, Paula Rocha, foi dura. Em “nota de repúdio” divulgada em rádios da região, ela diz que o atual prefeito “descaradamente atrasa salários”.

Paula Rocha garante que tem em mãos cópias de todos os extratos bancários da sua gestão, comprovando que deixou recursos para o atual prefeito pagar os aposentados. Um destes extratos foi enviado ao blog pelo funcionário comprovando saldo de R$ 851 mil para pagamento de aposentados.

Veja reprodução da nota lida em rádios da região da mata alagoana

Nota de repúdio

Nota de repúdio da ex-prefeita Paula Rocha ao ato covarde do atual gestor do município, que, mais uma vez, vem falar em público que o atraso dos salários é culpa da gestão anterior.

Onde o mesmo não tem um mínimo de respeito pelo povo da nossa terra. Prefeito que descaradamente atrasa salários e ao mesmo tempo promove festas, enquanto a gestão passada, mesmo encontrando nossa cidade em uma situação difícil, onde o povo sofria quase três meses com salários atrasados, e ainda sim conseguiu organizar e manter sempre o salário em dia, tanto de funcionários efetivos, comissionados, contratados ou aposentados. A gestão que trabalha por esta terra entrou e saiu pela porta da frente sem dever salário a servidor ou aposentado algum.

Todos os extratos bancários estão em mãos, caso seja preciso comprovar, ao contrário desta gestão, que não cumpre com seus compromissos.

Prefeito, fomos uma gestão que respeitou e agiu com transparência com nossa terra e seus munícipes.