Municípios

Projeto Justiça Itinerante promove casamento coletivo na sexta (22)

Evento ocorre no Jacintinho, interessados devem comparecer para habilitação às 8h, cerimônia começa 16h

Por Poder Judiciário do Estado de Alagoas 21/03/2019 17h05
Projeto Justiça Itinerante promove casamento coletivo na sexta (22)
Foto: Poder Judiciário do Estado de Alagoas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através do Projeto Justiça Itinerante, realizará na sexta-feira (22), um casamento coletivo na Casa de Direitos, localizada no bairro do Jacintinho. A cerimônia foi solicitada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Os interessados devem comparecer para a habilitação às 8h, e a cerimônia, celebrada pelo juiz André Gêda, está prevista para começar às 16h. O casamento será aberto para todos os interessados que morem em Maceió, que deverão pagar uma taxa de R$ 65. O valor será direcionado ao Cartório de Registro Civil de Casamentos e Feitos Matrimoniais.

Para se habilitar, os solteiros devem levar os documentos originais e cópias do comprovante de residência, RG, CPF, e registro de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito. Não é necessário levar testemunha para a habilitação.

Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.

Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009-3162