Municípios

Justiça itinerante realiza mutirão de processos e casamento coletivo

Por G1 25/03/2019 11h11
Justiça itinerante realiza mutirão de processos e casamento coletivo
Justiça itinerante leva serviços gratuitos para população — Foto: Caio Loureiro/TJ-AL

O projeto Justiça Itinerante promove mutirão de ações cíveis e casamento coletivo na terça-feira (26), em Palmeira dos Índios. O evento terá início às 8h, na Escola Municipal Antônio Barbosa Leite.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o mutirão envolverá processos cíveis de menor complexidade, como retificação do registro de nascimento, emissão de alvarás de até quatro salários-mínimos (para recebimento de PIS, PASEP ou FGTS, por exemplo), divórcio consensual, suprimento de óbito, suprimento de registro de nascimento, oferta de pensão alimentícia e retificação de certidão de nascimento.

O casamento coletivo deve contar com a participação de 100 casais. A habilitação será feita pela manhã, e a cerimônia está prevista para o final da tarde.

Os interessados em oficializar a união devem levar os seguintes documentos:

Comprovante de residência
RG, CPF (cópias)
Registro de nascimento (original)
Os divorciados precisam levar também a averbação de divórcio (original), e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito (original).
Além das ações do Judiciário, a população deve receber atendimento médico, consultas, exames, entre outros. A iniciativa faz parte do projeto Prefeitura em Ação na Sua Comunidade.