Municípios

Alagoas participa ativamente da Marcha

São 112 inscritos para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Brasileiros

Por Ascom AMA 26/03/2019 17h05
Alagoas participa ativamente da Marcha
Foto: XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Brasileiros

A realização de um encontro para levantar as demandas prioritárias da região intensificou a corrida para garantir maior representatividade na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Brasileiros. Lideranças municipalistas do Nordeste estiveram com governadores na última semana e, desde então, com a proximidade do maior evento em número de autoridades políticas do país, a quantidade de inscrições cresce exponencialmente. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participou do evento, realizado em Teresina (PI), falou da pauta prioritária e reforçou o convite para os gestores.

Este ano, mais uma vez, Alagoas mantém a tradição e lidera a lista com maior percentual de prefeitos inscritos. Entre os 102 chefes do Executivo de AL, 50 confirmaram participação (49%). Somando com vereadores, secretários e outros representantes das administrações locais, Alagoas terá a participação de 112 inscritos.

Segundo a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), há um grande número de prefeitos mobilizados e acompanhando a programação. O presidente da entidade, Hugo Wanderley destaca que a participação de integrantes do Executivo federal, bem como do Legislativo, é importante nesse diálogo de mudanças no pacto federativo existente. “Se o momento é de transformação, os prefeitos precisam ser ouvidos para que as mudanças aconteçam e saiam da retórica. A principal delas, nesse pacto, é a reforma tributária, que garanta justiça às cidades e revisão imediata no financiamento dos inúmeros programas existentes, praticamente bancados pelos Municípios”, justificou Wanderley.

Tags: