Municípios

FrigoVale apoia vereadores no debate sobre comércio da carne em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 30/03/2019 14h02
FrigoVale apoia vereadores no debate sobre comércio da carne em Arapiraca

A FrigoVale Alagoas parabeniza a Câmara dos Vereadores de Arapiraca pela convocação para realização da Tribuna Livre, na terça-feira (02), às 19h30, entre o legislativo municipal e empresários da cadeia produtiva da carne de corte no município. 
De acordo com a empresa, que oferece serviço de abate de animais aos marchantes da região, a percepção da importância de levar carne de qualidade à população de Arapiraca e região é reconhecida pelos vereadores. 
“Estamos em constante diálogo sobre as questões comerciais entre os empresários da cadeira produtiva e o frigorífico. E o nosso principal objetivo é levar carne de qualidade para a população. O serviço oferecido deve honrar com as legislações sanitárias, trabalhistas e ambientais. E todos esses serviços são oferecidos pela FrigoVale”, afirma o diretor executivo da empresa, Jaelson Gomes.
Em Arapiraca, o número de abates clandestinos está crescendo, o que preocupa o estado de saúde pública no município. “A relação empresarial entre os empresários da cadeia produtiva da carne, que são os marchantes, e o frigorífico é privada. Mas precisamos pensar que a preocupação maior é o abate ilegal. Arapiraca consome 4 mil cabeças de gado, mas a FrigoVale abate apenas 2 mil. De onde vem essa carne que é vendida no mercado? Ela chega à população sem qualquer cuidado sanitário. É preciso se atentar a isso. O diálogo proposto pelos vereadores é uma forma de buscar soluções para isso”, declara Jaelson Gomes.