Municípios

Trabalhadores recebem as sementes para a 5ª Edição do Projeto Barriga Cheia

Por Ascom AMA 01/04/2019 11h11
Trabalhadores recebem as sementes para a 5ª Edição do Projeto Barriga Cheia

Com o objetivo de promover a produção de alimento e a Geração de renda para os pequenos produtores de Campo Alegre, a Prefeitura Municipal lançou nesta sexta-feira 29 de Março a quinta edição do Programa Barriga. O lançamento aconteceu durante as ações do Programa Prefeitura e você na Comunidade realizado no Povoado Chã da Imbira.

O projeto é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Campo Alegre, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as usinas da região. Nesta edição do projeto foram disponibilizadas 466 tarefas Usina Sinimbu, 832 tarefas Usina Porto Rico e 300 tarefas fornecedores particulares.

Esse ano as sementes que foram distribuídas para os agricultores foram adquiridas pela própria Prefeitura, um total de 4,5 toneladas de sementes. Logo após o lançamento os trabalhadores já receberam as sementes para iniciar o plantio.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura de Campo Alegre, Leonardo Monteiro, nessa edição o projeto contará com a disponibilização de 1230 tarefas de terras cedidas pelas usinas, o que beneficiará aproximadamente mil famílias com o plantio de feijão durante o período de entressafra.

A prefeita Pauline Pereira em sua fala destacou a importância das parcerias para viabilizar o projeto em mais um ano, proporcionando alimentos e renda para mais famílias do município.

O lançamento do programa contou com a presença do representante do Ministério da agricultura em alagoas Alay Correia, e do presidente ad EMATER Eliseu Rego, onde ambos destacaram o exemplo de Campo Alegre em incentivar as famílias na produção de alimentos e geração de renda.

A prefeitura de Campo Alegre vem fazendo um trabalho de acompanhamento aos produtores desde a preparação da terra até a colheita, onde o governo municipal disponibiliza as máquinas para ajudar na produção.