Municípios

Agentes de Endemias iniciam curso de qualificação em Palmeira dos Índios

Por Ascom Palmeira dos Índios 11/04/2019 11h11
Agentes de Endemias iniciam curso de qualificação em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou hoje (10) o Curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias, ofertado pela SMS, em parceria com a Escola Técnica de Saúde Profª Valéria Hora (ETSAL). O curso conta com a participação de 20 alunos, todos servidores da Secretaria. O tempo total do curso será de 6 meses.

O curso visa fortalecer as ações de Vigilância em Saúde na Rede de Atenção Primária à Saúde, por meio da qualificação desta parcela de força de trabalho para a efetivação do Sistema Único de Saúde (SUS), e da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.

A secretária municipal de Saúde Ligia Angélica deu as boas-vindas aos alunos do curso e enfatizou a importância dos resultados obtidos pela equipe. “Dou aqui as boas-vindas aos alunos do curso de qualificação, que eles concluam o curso trazendo boas ideias e práticas para o setor. Nossa equipe de Endemias tem sido de grande importância, pois temos sido muito elogiados onde chegamos, por conta dos nossos resultados positivos”, disse a secretária.

A aula inaugural aconteceu pela manhã, no auditório da SMS, e contou com a presença da secretária de Saúde Ligia Angélica, das tutoras e técnicas da SMS Leide Alencar e Daniela Rosendo, do coordenador do setor de Endemias Hamilton Guerra e da coordenadora pedagógica do curso Ivany Holanda. A coordenadora geral do curso é Linda Sabá.