Municípios

A prefeitura de Rio Largo lançou o programa Escola de Sucesso

Por Assessoria 06/05/2019 11h11
A prefeitura de Rio Largo lançou o programa  Escola de Sucesso
Reprodução

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (3) o programa Escola de Sucesso, que terá como frente de atuação a redução do abandono escolar e da reprovação, a alfabetização dos estudantes no tempo certo, a melhoria da proficiência em língua portuguesa e matemática, o alcance das metas do IDEB e da relação escola e família, a valorização da infância, uma gestão escolar eficaz, o respeito às diferenças e a valorização profissional.

A iniciativa, lançada durante evento no auditório da Escola Judith Paiva com a presença do prefeito Gilberto Gonçalves, da secretária de Educação Josicleide Moura, de diretores, coordenadores e professores, vai atender a todas as unidades de ensino do município.

“Desde que assumi, estamos empenhados em melhorar a educação de Rio Largo, com alfabetização, creche, incentivando o aprendizado dos alunos do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º, reformando as escolas, levando merenda de qualidade e remunerando os professores com os aumentos adequados. Como o próprio nome diz, o Escola de Sucesso será um sucesso e vai contribuir para que Rio Largo tenha uma das melhores educações de Alagoas”, pontuou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Josicleide Moura, reforçou a importância do programa que, segundo ela, é uma inovação, melhorando o que já está sendo feito dentro das metas da pasta. “Trabalhamos o IDEB com a meta do governo federal e com a parceria do governo do Estado no Escola 10. Dentro do Escola de Sucesso teremos o nosso IDEB, onde iremos trabalhar nossas dificuldades, para fazermos de Rio Largo um município referência na educação”, finalizou Josicleide Moura.