Municípios

Comarca de Paripueira inicia mutirão

O objetivo é agilizar os processos e desafogar o judiciário

Por TJ/AL 23/05/2019 17h05
Comarca de Paripueira inicia mutirão
Maceió 7 Segundos

Na quarta-feira (22) iniciou o mutirão de audiências que pretende movimentar 302 processos até a próxima sexta (24). Além das audiências de conciliação e instrução, a atividade realiza também julgamentos, sob a condução do juiz André Parizio.

O primeiro dia de atividades tem principalmente conciliações em processos de família, como divórcios, pensão alimentícia e guarda de menores.

De acordo com André Parizio, os casos mais complexos que não forem resolvidos durante esses dias terão datas definidas para as sentenças. “A intenção é que a pessoa venha para o mutirão e já saia daqui com o problema resolvido, ou com a data certa para resolver o processo”.

Para o advogado Breno Pacheco, é uma oportunidade de agilizar os processos. “Esses mutirões são muito importantes para desafogar o Judiciário de uma maneira mais célere e tanto o réu quanto o requerente saem satisfeitos porque a demanda é resolvida de forma mais rápida”, afirmou.

Na quinta, serão realizadas audiências de Juizado Especial Cível. E na sexta, audiências de Juizado Especial Criminal, para tentativa de transação penal, composição civil de danos ou suspensão condicional de processos.

Os processos que aguardam audiência e não foram incluídos nesse mutirão poderão ser julgados no próximo, que acontece em julho. A parte ou o advogado podem enviar e-mail para a Comarca, através do endereço [email protected], com o título “Quero instruir” ou “Quero conciliar”, a depender do objetivo.