Municípios

Ifal abre 40 vagas para pós-graduação gratuita em Marechal Deodoro

Por Ascom IFAL 01/06/2019 12h12
Ifal abre 40 vagas para pós-graduação gratuita em Marechal Deodoro
Fachada do Campus Ifal Marechal Deodoro/Foto:Internet

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu 40 vagas para a nova turma da Especialização em Educação e Meio Ambiente, que começará as aulas em 2019, no Campus Marechal Deodoro. O curso é totalmente gratuito e aprofunda a discussão sobre teorias e práticas alternativas para o tratamento do meio ambiente no Brasil e no mundo.

As inscrições estarão abertas de 3 de junho a 31 de julho de 2019. A seleção será feita em duas etapas: análise do pré-projeto de pesquisa e avaliação do currículo Lattes.

Das 40 vagas, 19 são reservada para profissionais - professores e técnico-administrativos - da rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal). Outras 10 vagas são destinadas às ações de políticas afirmativas, para negros, indígenas e quilombolas. As demais vagas são para ampla concorrência.

Essa será a quarta turma da Especialização oferecida pelo Ifal em Marechal Deodoro. O curso começará em outubro de 2019, com aulas a cada duas semanas, sempre às sextas (19h às 22h) e aos sábados (8h às 18h).

O edital e as linhas de pesquisa estão publicados no site www.marechal.ifal.edu.br.