Municípios

Quinta edição da Feira de Serviços acontece no sábado (8)

Várias secretarias disponibilizam atendimento no espaço

Por Prefeitura de Maceió 06/06/2019 17h05
Quinta edição da Feira de Serviços acontece no sábado (8)
Reprodução

O bairro Bebedouro receberá a quinta edição da Feira de Serviços. O evento, realizado pela Prefeitura de Maceió, acontece no sábado (8). Em um mesmo lugar, a população pode ser atendida com serviços diversas secretarias. A ação ocorre no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Bebedouro, das 8h às 12h.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, a Feira tem o objetivo de levar os serviços da Prefeitura de Maceió para a população. “Convidamos a comunidade do bairro do Bebedouro e regiões vizinhas para que participem da quinta edição da Feira de Serviços. Durante toda manhã de sábado, todos terão a acesso a serviços nas áreas de assistência social, saúde, direitos e lazer no Cras Bebedouro”, destacou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levará os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrição e agendamentos,  e orientação sobre o Programa Bolsa Família. Também há marcações e orientações para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Benefícios Eventuais, além do atendimento a mulheres, idosos, crianças e adolescentes pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os Conselhos Tutelares também estarão presentes atendendo a população.

Nas áreas de educação e direitos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai orientar sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA) e vagas da Rede Municipal de Ensino. Já o Procon Maceió dará dicas aos consumidores e fará agendamentos.

Os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão vacinação, testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatite A, B e C,  aferição de pressão e teste de glicemia.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.

Nessa edição da Feira também haverá atividades de lazer e educativas para a população. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) levará aulas de dança e alongamento, e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizará oficinas de reciclagem.