Municípios

Justiça encerra ação que exige que Cristiano Matheus devolva dinheiro aos cofres públicos

Por G1 10/06/2019 10h10
Justiça encerra ação que exige que Cristiano Matheus devolva dinheiro  aos cofres públicos
Reprodução

A Justiça de Alagoas extinguiu o processo que determinava que o ex-prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Mateus devolvesse mais de R$ 17 milhões aos cofres públicos. Ainda assim, a ação será levada a uma instância superior, o que pode dar outro rumo ao processo.

A decisão do Juízo de Direito [órgão julgador] da 1ª Vara Cível e Criminal/Inf. e Juventude de Marechal Deodoro é assinada por cinco magistrados Durval Mendonça Júnior, Alexandre Machado de Oliveira, André Avancini D' Ávila, Ewerton Luiz Chaves Carminati e Philippe Melo Alcântara Falcão.

A publicação do ato aconteceu na semana passada.

A acusação contra Cristiano Matheus partiu da prefeitura de Marechal. Na ação, o Município afirma que enquanto era prefeito, o político praticou atos de improbidade administrativa que resultaram em danos de R$ 17.544.871,77.

No processo, o Município argumenta que o ex gestor teria utilizado recurso com destinação específica decorrente de royalties in natura, que somente poderia ir para o Fundo Previdenciário para quitar dívida gerada pelo não repasse de contribuições.

Em uma decisão de dezembro de 2018, a juíza de direito da 1ª Vara Cível e Criminal/ Infância e Juventude de Marechal Deodoro, Juliana Batistela Guimarães de Alencar determinou que Cristiano Matheus devolvesse a quantia.