Municípios

Prêmio MuniCiência está com inscrições abertas até 8 de julho

A premiação visa conhecer iniciativas voltadas à gestão municipal

Por AMA 20/06/2019 12h12
Prêmio MuniCiência está com inscrições abertas até 8 de julho
AMA

O Prêmio MuniCiência, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a União Europeia, tem como objetivo conhecer e dar destaque à iniciativas inovadoras implementadas nos Municípios dos quatro cantos do país. As inscrições são a primeira etapa do processo seletivo e estarão abertas até 8 de julho. 

Para inscrição, o projeto deve estar em andamento e ser voltado para à gestão municipal. “Não pode estar na fase de planejamento, nem ter sido encerrada. Nós precisamos ver resultados, como a iniciativa acontece, por isso é importante que ela esteja ativa no momento da inscrição”, reforçou a responsável pelo Projeto UniverCidades na CNM, Jasmim Madueño.

Os interessados devem acessar o portal do MuniCiência e clicar em inscreva-se. Neste link, além do caminho para a inscrição, o municipalista terá acesso ao edital com normas e regras para participação, bem como ao cronograma com as etapas. Podem participar do processo seletivo Municípios e Consórcios Intermunicipais podendo, cada um, cadastrar até duas boas práticas.

Entre as regras, caso selecionado, o Município deve ser filiado à CNM. O mesmo caso se aplica aos consórcios municipais ou intermunicipais, quando todos os Municípios integrantes devem ser filiados à entidade.

Premiação

As dez práticas escolhidas serão divulgadas em eventos nacionais e internacionais, além das redes sociais da CNM e do projeto. Após isso serão submetidas a votação nacional online, cujos prefeitos das cinco mais votadas participam de Seminário Internacional para intercâmbio de experiências, em junho de 2020.