Municípios

Penedo é escolhida como uma das cidades mais felizes do Brasil

A cidade foi escolhida pela Revista Bula para representar Alagoas

Por AMA e Blog do Mozart Luna 16/07/2019 12h12
Penedo é escolhida como uma das cidades mais felizes do Brasil
Reprodução

A Revista Bula reuniu em uma lista as 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por estado, e Penedo foi escolhida como representante de Alagoas. A lista foi criada segundo os critérios analisados em estudos e Institutos de Pesquisa, que avaliam o Índice de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD. Para se chegar a escolha foram observados o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

A partir desses critérios 26 cidades, uma de cada estado foram escolhidas, sendo que as mais bem pontuados, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; Maringá, no Paraná; e Vitória, no Espírito Santo.

"Fundada no século 16, Penedo ainda mantém um centro histórico preservado, cheio de museus e igrejas históricas. Possui aproximadamente 65 mil habitantes e tem sua economia baseada na agricultura e na pesca. Considerado um município pacato e acolhedor, Penedo alcançou bons índices em longevidade e educação", diz publicação.