Municípios

SMTT realiza manutenção de prismas de concreto em Maceió

Os materiais servem para delimitar a separção das pistas de sentidos diferentes

Por SMTT 07/08/2019 14h02
SMTT realiza manutenção de prismas de concreto em Maceió
Reprodução

A revitalização da sinalização horizontal nas vias da capital proporciona maior segurança e fluidez no trânsito. Por isso, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem intensificado os serviços de manutenção e recuperação dos prismas de concreto em diversas vias das partes baixa e alta da cidade. Estes materiais servem para delimitar a separação das pistas de sentidos diferentes, evitando assim a prática de conversão irregular que pode causar acidentes.

A Avenida Álvaro de Otacílio, na Ponta Verde, recebeu as melhorias executadas pelas equipes de Obras Viárias da SMTT. Já a Avenida Governador Afrânio Lages, no Jacintinho, teve os prismas de concreto substituídos para garantir melhores condições de trafegabilidade e ordenamento no trânsito da região.

“Com este tipo de sinalização, importantes avenidas que dão acesso às partes alta e baixa da cidade terão um trânsito mais organizado e seguro. Essa medida evita o risco de que alguns condutores cometam infrações, a exemplo da conversão irregular, que infelizmente ainda é um problema muito comum nas vias da capital. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a SMTT seguirá trabalhando para levar mais serviços como esse a vias de diversos outros bairros de Maceió”, comenta o titular da SMTT, Antônio Moura.

Como solicitar sinalização para a sua comunidade

Qualquer cidadão pode solicitar as intervenções da Superintendência. Para isso, basta comparecer à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Caso prefira, o morador também pode se dirigir ao posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e requerer o serviço de sinalização para o seu bairro. O horário de atendimento na unidade descentralizada da Superintendência é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.