Municípios

Em Major Izidoro, Mercado Público é autuado

Ação aconteceu por falta de licença ambiental

Por TNH1 08/08/2019 16h04
Em Major Izidoro, Mercado Público é autuado
Reprodução

O Mercado Público de Major Izidoro, no Sertão alagoano, foi autuado por não possuir licença ambiental para funcionamento. O flagrante foi dado pela equipe Produtos de Origem Animal, uma das integrantes da 10° etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco). 

O coordenador da equipe explicou que, após descobrir a irregularidade, se dirigiu à Delegacia Regional de Batalha, onde foi feito um Termo Circunstancial de Ocorrência para que a Polícia Civil de Alagoas passe a investigar o caso. 

Além do mercado público, a FPI do São Francisco também vistoriou a feira livre de Major Izidoro. A iniciativa teve como objetivo verificar as condições estruturais dos locais: apresentação e origem dos produtos, ambiência e condições sanitárias.

"Dessa vez nenhum equipamento foi apreendido e ninguém foi notificado. Queremos apenas fazer um diagnóstico da situação desses locais ", explicou o promotor de justiça do Ministério Público Estadual de Alagoas, Alberto Fonseca