a Brinquedoteca será inaugurada em hospital de Arapiraca | Jornal de Alagoas

Municípios

Brinquedoteca será inaugurada em hospital de Arapiraca


Fonte: Agência Alagoas

29/08/2019 15h54

Para oferecer mais qualidade e conforto no acolhimento dos pacientes, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, vai inaugurar, nesta sexta-feira (30), às 14h, a primeira Brinquedoteca Hospitalar do interior de Alagoas.

O espaço lúdico foi desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera). O objetivo é fortalecer e ampliar a política de humanização, além de promover um ambiente no qual a criança se sinta mais à vontade durante o período de internação.

Para segurança das crianças, todos os brinquedos são de plástico e poderão ser lavados e desinfetados para que outras crianças também possam se divertir. Batizada de Alegre e Brinque, a brinquedoteca possui ambiente climatizado, com vários jogos, livros e espaços para atividades de estímulo às brincadeiras e à imaginação.

Com isso, de acordo com a coordenadora-administrativa do Hospital de Emergência do Agreste, enfermeira Dayane Pereira, o ambiente se torna acolhedor, seguro e tranquilo para uma recuperação mais rápida. Ainda segundo a gestora, o novo espaço foi concebido graças à parceria da unidade hospitalar com a Faculdade Fera, que atuou junto a outros voluntários, empresários e comerciantes locais para conseguir o mobiliário, material lúdico e pedagógico.

“O espaço está sendo cuidadosamente planejado, para atender crianças de várias idades e que irão participar de momentos de alegria e lazer durante o período de internação. Queremos agradecer a coordenadora de RH e Pós-Graduação da Faculdade Fera, assistente social Fran Pereira, que foi uma entusiasta do projeto”, acrescenta Dayane Pereira.



Compartilhe