Municípios

Agreste recebe atividades de defesa agropecuária

As ações estarão centralizadas em Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Feira Grande

Por Agência Alagoas 27/09/2019 10h10
Agreste recebe atividades de defesa agropecuária
Agência Alagoas

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de outubro, o Governo de Alagoas leva atividades e serviços para melhor atender a população de 12 municípios alagoanos. A ação do Governo Presente faz parte da política de maior aproximação do governador Renan Filho com o cidadão alagoano.

Pensando nisso, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) irá levar para a região do Agreste alagoano diversas atividades de Defesa Agropecuária. A partir da quinta-feira (3), primeiro dia da ação, as ações estarão centralizadas em Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Feira Grande.

Em Arapiraca, às 8h30, os técnicos que compõem o Núcleo de Agrotóxicos irão realizar o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no povoado Bananeira. Em Limoeiro de Anadia, o Núcleo de Defesa Vegetal realiza inspeções da cultura da soja e tabaco, visando realizar uma educação sanitária para os produtores rurais da região. Já em Feira Grande, técnicos da Defesa Animal realizam uma vacinação assistida contra a Raiva Animal, incentivando a vacinação no Agreste.

Na sexta-feira (4), as atividades serão realizadas em Arapiraca, Feira Grande e Craíbas. A partir das 8h, no estacionamento do shopping da cidade, a Adeal realiza uma degustação dos estabelecimentos de produtos de origem animal inspecionados e registrados com o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

Já nos municípios de Craíbas e Feira Grande, os produtores rurais poderão emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) nas arenas cidadanias, também a partir das 8h. 

No sábado, último dia da ação, a Adeal realiza educação sanitária nas feiras de animais de Craíbas e Feira Grande, para informar e estimular a mudança de hábitos nas comunidades de produtores rurais.