a Ajuda Humanitária: confira calendário de pagamento em outubro | Jornal de Alagoas

Municípios

Ajuda Humanitária: confira calendário de pagamento em outubro



29/09/2019 12h53

As pessoas inseridas na Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentas às datas previstas de pagamento do benefício no mês de outubro. No calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), o benefício federal começa a ser liberado para saque na próxima terça-feira (1º).

Confira o cronograma abaixo:

Dia 01/10 – nona parcela do lote 1

Dia 04/10 – oitava parcela do lote 3

Dia 08/10 – segunda parcela do lote 10

Dia 09/10 – quinta parcela dos lotes 8 e 9

Dia 14/10 – sexta parcela do lote 6

Dia 18/10 – nona parcela do lote 2 e oitava parcela do lote 4

Dia 24/10 – sexta parcela do lote 7

Dia 30/10 – décima parcela do lote 1

O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

De acordo com a diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura, os beneficiários dos lotes 6 e 7, que recebem neste mês de outubro a sexta parcela da Ajuda Humanitária, serão convocados após a data do saque. “Estes beneficiários dos lotes 6 e 7 serão convocados para a renovação à medida que a sexta parcela for liberada. Divulgaremos o cronograma para que compareçam na data certa para o processo de renovação”, explicou.

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.

 



Compartilhe