Municípios

Alunos da rede pública de Piaçabuçu recebem sessões de cinema durante a semana

As sessões são realizadas em dois turnos, manhã às 8h e tarde às 13h30min, e acontecerão até sexta-feira (11)

Por ASCOMCE 08/10/2019 12h12
Alunos da rede pública de Piaçabuçu recebem sessões de cinema durante a semana
ASCOMCE

O Projeto Cine Criança transformou o Centro Cultural em uma grande sala de cinema, oportunizando crianças da rede pública municipal a participarem de sessões com filmes escolhidos pelas equipes das escolas, levando conhecimento e diversão para os alunos.

“Todos querem participar das sessões, e por isso este ano aumentamos os números de escolas atendidas, para que mais alunos pudessem ter esse momento de lazer. Nossa equipe organiza tudo com muito carinho, monitorando os alunos junto com os professores e distribuindo pipoca” falou Adriana Brêda secretária de cultura e juventude de Piaçabuçu.

Segundo a secretária, as sessões de cinemas acontecem por ocasião do mês da criança, mas que já está em andamento um projeto para que professores e alunos possam unir conteúdos de sala de aula com filmes sobre os temas estudados contribuindo no aprendizado.

As sessões são realizadas em dois turnos – manhã às 8h e tarde às 13h30min – e acontecerão até sexta-feira (11), no Centro Cultural na Rua João Pessoa, ao lado da Câmara Municipal.