Municípios

Ministro Osmar Terra lança programa em Maceió

Por GazetaWeb 16/10/2019 19h07
Ministro Osmar Terra lança programa em Maceió

O Governo Federal lançou, em setembro, o programa Município Mais Cidadão, que vai incentivar ações na área de Cultura, do Desenvolvimento Social e do Esporte. O objetivo é contemplar regiões pobres onde crianças e jovens vivem em situação de vulnerabilidade. E nesta quinta-feira (17), será a vez de Maceió ser beneficiada com a medida, que será apresentada pelo próprio ministro da Cidadania, Osmar Terra, em solenidade no térreo da Federação da Indústria de Alagoas (Fiea), no Farol, às 9h30.

A escolha do local não é aleatória, mas sim, pelo fato de que, para o desenvolvimento do programa, o governo espera contar com parcerias do Sistema S e, também, da própria Prefeitura de Maceió.

Assim como no restante do país, as comunidades alcançadas pelo projeto deverão contar com a promoção de festivais de música, de dança e de audiovisual, olimpíadas municipais e, ainda, ações de geração de emprego e renda.

Um outro detalhe importante na proposta é que ela também foca na inclusão de pessoas com deficiência, para que se integrem às atividades coletivas. 

Segundo explicou o próprio ministro, ele vai encaminhar técnicos para identificar, juntamente com profissionais do município, quais são as áreas com maior vulnerabilidade social para a implementação do programa.

O valor que será investido pelos entes envolvidos não foi definido, muito menos qual a perspectiva de alcance social. Ainda assim, a proposta tem repercutido positivamente junto aos técnicos do município.

O lançamento do programa deverá contar com a presença do prefeito Rui Palmeira (PSDB), além da cúpula diretiva da Fiea, lideradas pelo seu presidente José Carlos Lyra.