Municípios

Joãozinho Pereira desiste de disputar reeleição em 2020

O atual prefeito divulgou que o candidato será seu primo, Peu Pereira

Por Blog do Edivaldo Junior 04/11/2019 10h10
Joãozinho Pereira desiste de disputar reeleição em 2020
Reprodução

Pela primeira vez os Pereira vão disputar a eleição em quatro cidades diferentes ao mesmo tempo – incluindo São Miguel dos Campos, considerada o maior desafio e maior projeto da família até agora. As outras são Junqueiro, Campo Alegre e Teotonio Vilela.

Pela primeira vez Joãozinho Pereira (MDB), considerado o líder da família – uma das mais influentes na política alagoana – não vai disputar uma eleição. 

Atual prefeito de Teotonio Vilela (no terceiro mandato), Joãozinho teria direito a tentar mais um mandato consecutivo, mas, divulgou que o candidato será Peu Pereira.

Primo de Joãozinho, Peu já foi prefeito de Teotonio e tem boas chances de ser eleito mais uma vez.

Quanto a Joãozinho, ele avisa que ficará de fora da prefeitura, mas não da política. E não descarta uma disputa “mais a frente” uma disputa majoritária: “está nos planos sim, mas não agora”, pondera.

Sobre a desistência ele afirmou: “Eu preciso ficar mais livre para apoiar a família. Serão quatro prefeituras”. 

O sucesso da família Pereira, até agora, tem sido a união em torno de um projeto, uma equipe bem montada que dá suporte aos gestores e a liderança de Joãozinho.

Se eles vão chegar a quatro prefeituras já no próximo ano? Joãozinho acredita que sim. Tanto que vai deixar o mandato para se dedicar ao projeto.