Municípios

Equipe da Secretaria de Educação de Mar Vermelho recebe treinamento do Projeto + Maker Escola

15 profissionais serão contemplados

Por AMA 08/11/2019 14h02
Equipe da Secretaria de Educação de Mar Vermelho recebe treinamento do Projeto + Maker Escola
Reprodução

Durante os dias 6, 7 e 8 de novembro, 15 profissionais da rede municipal e equipe técnica da secretária municipal de Educação estão recebendo o treinamento do + Maker, projeto que será implantado na rede municipal de ensino. O +Maker Escola objetiva desenvolver habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas.

Os cursos Makers, são baseados na cultura DIY (“Do It Yourselfie – faça você mesmo”), que é o ato de botar a mão na massa e construir com seus próprios recursos aquilo que necessita.

Proporcionando ao aluno o protagonismo na aprendizagem através de atividades que desenvolvem a criatividade, a colaboração, a autonomia e as habilidades cognitivas, como a memória, atenção, flexibilidade de pensamento, entre outros, de forma contextualizada e prazeroso.

O Projeto terá início ainda esse ano na educação infantil e ensino fundamental I da rede escolar municipal. É a Prefeitura inovando em educação, robótica, desenvolvimento das habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas que impactarão positivamente no desempenho escolar do aluno.