Municípios

Sinalização das vias da capital passa por melhorias

Objetivo é levar obras a mais de 400 ruas da capital alagoana

Por SMTT 11/11/2019 17h05
Sinalização das vias da capital passa por melhorias
Reprodução

O Programa Nova Maceió vem mudando a cara das comunidades maceioenses. O objetivo da força-tarefa é levar obras de pavimentação, serviços de revitalização da sinalização e da iluminação pública a mais de 400 ruas da capital alagoana. No bairro do Centro, a Rua do Sol começou a receber os serviços da equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Para a Rua do Sol estão previstas a revitalização de 23 placas de trânsito e a implantação de cinco novas faixas de pedestres, além da pintura das faixas contínuas e tracejadas. Os serviços vão proporcionar maior segurança viária e melhorar a mobilidade urbana dos pedestres e condutores que diariamente transitam pela via.

“A requalificação das sinalizações vertical e horizontal que está sendo realizada por meio das ações do Nova Maceió proporciona maior infraestrutura viária às comunidades de Maceió e maior bem-estar aos moradores. Ofertar segurança nas vias é uma das atribuições da SMTT e este Programa vem para acelerar ainda mais os serviços que já são realizados diariamente pelas equipes de Obras Viárias da Superintendência”, comentou o gestor de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.

No último final de semana, as equipes da SMTT também executaram melhorias nas sinalizações dos bairros do Rio Novo, Benedito Bentes e Distrito Industrial. A partir de agora, ao se deslocarem pelas suas comunidades, os cidadãos dispõem de maior segurança e desfrutam de maior qualidade de vida.

Novas placas de trânsito e faixas de pedestres foram implantadas nas vias dos conjuntos Amazonas, Tocantins e São Paulo, no Rio Novo, na Via Secundária II, no Distrito Industrial, e na Avenida Benedito Bentes, no bairro de mesmo nome.

Como solicitar sinalização

Para requerer os serviços de melhorias na sinalização de seu bairro é necessário que o interessado compareça à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, ou no posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas, para abrir um processo informando o endereço e ponto de referência da via que necessita do serviço de implantação ou requalificação.