Municípios

Oxente Relaxe: Parques oferecem atividades durante feriadão

A programação é uma realização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes)

Por Ascom Sudes 14/11/2019 17h05
Oxente Relaxe: Parques oferecem atividades durante feriadão
Divulgação

Os maceioenses que permanecerão na capital durante o feriado prolongado terão opções de lazer e relaxamento ao ar livre, em meio à Mata Atlântica. Amanhã (15), quando se celebra o Dia da Proclamação da República, e o no sábado (16), o Parque Municipal de Maceió e o Parque do Horto realizam uma edição especial do projeto Oxente Relaxe, das 09h às 12h. Aberta ao público e sem necessidade de inscrição prévia, a programação é uma realização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e contará com trilha guiada e sessões de reiki, massoterapia, vibrotermoterapia e ventosaterapia.

As atividades do Oxente Relaxe acontecem na sexta (15) no Parque Municipal, com a fisioterapeuta Inglid Thayne, que fará massagem relaxante, vibrotermoterapia, ventosaterapia, liberação miofascial e alongamento com o uso de produtos naturais. Já no sábado (16), o projeto será realizado no Parque do Horto, com a reikiana e massoterapeuta olística Etiene Nascimento, da clínica Espaço Fênix. As profissionais participarão da programação voluntariamente,  conforme se dispuseram ao atendimento, e receberão os visitantes dos parques nos respectivos dias nas áreas de convívio.

As sessões, nos dois dias, têm início às 09h. A partir das 10 horas, os monitores dos parques iniciam a trilha guiada com orientações sobre os cuidados com a fauna e a flora da Mata Atlântica. A programação é gratuita e não há restrição de faixa etária para participação, no entanto as sessões serão direcionadas ao público adulto. Para quem tem interesse em participar das atividades, a orientação da Sudes é utilizar roupas leves para as trilhas, além de repelente e protetor solar. O projeto acontece das 09h às 12, no entanto o horário de funcionamento das reservas permanece sem alteração, das 08h às 16h.