Municípios

Arapiraca receberá Seminário Alagoano de Horticultura na quarta-feira (4)

O seminário acontece no Projeto Amanhã, localizado no Povoado Batingas

Por Ascom Arapiraca 01/12/2019 12h12
Arapiraca receberá Seminário Alagoano de Horticultura na quarta-feira (4)
Reprodução

O Município receberá, no dia 4 de dezembro, o Seminário Alagoano de Horticultura, promovido pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com o Sebrae, para produtores e órgãos públicos. Com o tema ‘Inovação Tecnológica para o Fortalecimento do Campo’ , o evento irá contribuir com o fortalecimento dessa cultura nos polos produtores, capacitando os agricultores para que o cultivo seja cada vez mais produtivo e fortalecido.

O seminário, que acontece no Projeto Amanhã, localizado no Povoado Batingas, zona rural de Arapiraca, abordará aspectos sobre as tecnologias utilizadas para a produção de hortaliças. Produtores e grupos dos municípios da região vão acompanhar a programação de palestras, oficinas e mesa redonda das 8 horas às 13 horas.

No total, serão seis palestras sobre variados temas, dentre eles: irrigação localizada para a produção de coentro; controle biológico e pragas da linha verde; uso do mulching para Arapiraca; Programa de Aquisição de Alimentos; inovação tecnológica na produção de abacaxi; diversificação de cultivares e o gargalo do material do plantio; a fulsariose e a murcha do abacaxi e o manejo da produção do abacaxi.

As inscrições são gratuitas no local e o produtor deverá apresentar o CPF para garantir o certificado de participação. O evento é realizado em parceria da Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Sebrae.