Municípios

Detran/AL vai promover ação educativa de verão no município de Arapiraca

Atividades serão realizadas nesta segunda-feira (27) das 9h às 12h

Por Tribuna Hoje 26/01/2020 14h02
Detran/AL vai promover ação educativa de verão no município de Arapiraca
Foto: Ascom Detran/AL

Dando continuidade às ações da campanha de verão “Quem vai pra rua vai de boa”, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convida a população do município de Arapiraca para participar da ação educativa que vai acontecer nesta segunda-feira (27), das 9h às 12h, na Praça Luiz Pereira Lima localizada no Centro da cidade. A ação, tem como propósito incentivar a mudança de comportamento da sociedade, reforçando a importância de respeitar as leis de trânsito.

Pensando em um futuro com menos carros e motocicletas circulando pelas ruas e avenidas, a ação contará com um circuito para ensinar crianças a andarem de bicicleta, colocando o público infantil em contato com a rotina do trânsito e suas regras. O objetivo é fazer com que os pequenos lidem, de forma harmoniosa, com a questão da mobilidade urbana e, assim, passem a auxiliar no desenvolvimento do papel de cidadão.

As atividades que contarão com o apoio da prefeitura de Arapiraca, do Sest-Senat e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), serão coordenadas por técnicos da chefia de educação para o trânsito do Detran/AL e pela a equipe Lei Seca que estará de prontidão para esclarecer dúvidas sobre o teste do etilômetro.

A ação também será marcada por uma peça teatral conduzida por arte-educadores e distribuição de brindes da campanha como mochilas, bonés, squeezes e panfletos com dicas de trânsito.