Municípios

Perfuração de novo poço artesiano irá combater falta de água na Barra Nova

Já em funcionamento, o novo poço irá distribuir 25m³ de água por hora para as residências

Por Notícias ao Minuto 24/02/2020 18h06
Perfuração de novo poço artesiano irá combater falta de água na Barra Nova

A Prefeitura de Marechal Deodoro, junto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) perfurou mais um poço artesiano no município, desta vez, na Bica da Pedra. A iniciativa faz parte de um pacote de ações que visam combater falta de água no município, problema ocasionado pelo não investimento de antiga gestões no sistema de distribuição de água.

Perfurado nessa quinta-feira (20) e já em funcionamento, o novo poço irá distribuir 25m³ de água por hora para as residências da Barra Nova, beneficiando mais de 3 mil pessoas. O intuito do município é garantir que os moradores não sofram com falta de água durante o período do Carnaval.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau esteve no local do novo poço, garantiu esforços do município para evitar a falta de água no Carnaval.

“A Prefeitura está junto com o SAAE, realizando serviços para minimizar e evitar a falta de água tanto na Barra Nova, quanto nas demais localidades do município. E isso é Marechal avançando e o SAAE e a Prefeitura minimizando o sofrimento do povo”, afirmou.

Geradores 

Além do novo poço, também foi instalado geradores de energia em bombas de diversos reservatórios. O objetivo é evitar a falta de água caso haja quedas de energia durante o período das festividades carnavalescas. A iniciativa irá beneficiar os moradores da Barra Nova, Malhadas, Cabreiras, Centro Histórico, e outras comunidades.