Municípios

Pessoas em situação de rua estão sendo acolhidas pela Prefeitura de Delmiro Gouveia

Serão encaminhados para abrigo onde serão monitorados pelas equipes de saúde e protegidos de contaminação

Por Cada minuto 25/03/2020 15h03
Pessoas em situação de rua estão sendo acolhidas pela Prefeitura de Delmiro Gouveia
Foto: Reprodução

Durante esta semana, os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social estão voltados para o cadastro e o acolhimento das pessoas em situação de rua além do mapeamento das famílias em situação de vulnerabilidade social para a distribuição de kits de higiene.

O Prefeito Padre Eraldo destacou as ações sociais que estão sendo realizadas em todo o município. “Os servidores de todas as pastas estão unidos para que possamos vencer esta batalha. As equipes da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social estão empenhadas em minimizar os problemas que possam atingir as famílias mais carentes. Em breve anunciaremos novas medidas de apoio à estas pessoas. Em relação aos moradores de rua, já determinei que sejam acolhidos e que tenham sua saúde preservada e monitorada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Este é um momento único na nossa história, onde poderemos vencer e mostrar para todos que a fraternidade, os laços de união, são mais fortes em qualquer batalha pela vida.”

Os moradores de rua serão encaminhados para um abrigo que está sendo instalado no Centro de Convivência, para que sejam também monitorados pelas equipes de saúde e protegidos de contaminação.