Municípios

Prefeitura de Porto Calvo promove vacinação de idosos contra a H1N1 em domicílio


Fonte: Assessoria

25/03/2020 16h21

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a vacinação em domicílio desde a segunda-feira (23) em todo o município. A medida domiciliar é também uma forma de prevenção (para evitar aglomeração) por conta da pandemia do novo coronavírus.

A campanha de vacinação priorizou primeiro as pessoas com 60 anos de idade ou mais. Nesta primeira etapa também estão sendo vacinados os profissionais que trabalham na área de saúde. Os servidores da área estão indo em todos os lugares de Porto Calvo para proteger os idosos do vírus causador da gripe influenza.

Em Porto Calvo, a partir do dia 16 de abril o público alvo é ampliado para professores, profissionais da força de segurança e pacientes com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, entre outras patologias).

A partir do dia 9 de maio o público alvo torna-se crianças de seis a meses a menores de seis anos, pessoas entre 55 anos e 59 anos, gestantes puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade. O Dia de Vacinação está marcado para o dia 9 de maio em todo o Brasil.



Compartilhe