Municípios

Serviços do Detran/AL suspensos terão reagendamento sem cobrança de novas taxas


Fonte: Assessoria

26/03/2020 15h31

Na tarde desta quinta-feira (26), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) , divulgou uma nota explicando como serão feitos os reagendamentos dos usuários que tiveram suspensos serviços como: Exames práticos, teóricos e vistoria veicular, por causa do decreto de isolamento social.

Nota da assessoria:

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) está seguindo o decreto estadual nº 69.541, de 19 de março, que intensificou as medidas preventivas ao enfrentamento da Covid-19. Dessa forma, a autarquia suspendeu todos os serviços presenciais, mas ressalta que a população deve ficar tranquila e aguardar o novo calendário de reagendamento dos serviços.

Usuários que tinham serviços agendados no Detran/AL, como exames práticos e teóricos e vistoria veicular, devem aguardar as novas datas para a realização dos serviços sem a cobrança de taxas extras. Os exames clínicos voltarão a acontecer após o dia 6 de abril e serão reagendados pelo site. No momento, todos os outros serviços estão suspensos por tempo indeterminado até que haja novas determinações governamentais e dos órgãos de saúde.

É importante ressaltar que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ampliou em seis meses os prazos de conclusão para os processos de 1º Habilitação, transferência de veículo, novos emplacamentos, tendo em vista a urgência em adotar medidas preventivas que evitem a transmissão da doença.



Compartilhe